Microsoft 365 para Todos os Alunos do Colégio e Faculdade Marquês de Olinda

Benefício Microsoft 365 para Todos os Alunos do Colégio e Faculdade Marquês de Olinda

O Colégio e Faculdade Marquês de Olinda tem o prazer de anunciar uma novidade que certamente fará a diferença no dia a dia dos nossos alunos: a disponibilização gratuita do Microsoft 365 para todos os nossos estudantes. Este benefício faz parte do nosso compromisso em oferecer as melhores ferramentas educacionais e preparar nossos alunos para o futuro digital.

O que é o Microsoft 365?

O Microsoft 365 é uma suíte de aplicativos da Microsoft que inclui ferramentas essenciais para produtividade e colaboração, como Word, Excel, PowerPoint, OneNote e Teams. Além disso, oferece armazenamento em nuvem com o OneDrive, permitindo que os alunos salvem, compartilhem e acessem seus documentos de qualquer lugar, a qualquer momento.

Vantagens do Microsoft 365 para os Alunos

1. Ferramentas de Produtividade: Com acesso ao Word, Excel e PowerPoint, nossos alunos podem criar documentos, planilhas e apresentações de forma profissional, facilitando a realização de trabalhos escolares e projetos.
  2. Colaboração Facilitada: Através do Microsoft Teams, os estudantes podem se comunicar e colaborar com colegas e professores em tempo real, participando de chats, videoconferências e compartilhamento de arquivos, tudo em um ambiente seguro e controlado.
  3. Armazenamento em Nuvem: O OneDrive oferece 1 TB de armazenamento para cada aluno, garantindo que todos os seus arquivos e documentos estejam seguros e acessíveis de qualquer dispositivo com acesso à internet.
  4. Acessibilidade: As ferramentas do Microsoft 365 são compatíveis com vários dispositivos, incluindo computadores, tablets e smartphones, permitindo que os alunos estudem e trabalhem de maneira flexível e adaptável às suas rotinas.
  5. Atualizações Constantes: O Microsoft 365 garante que os alunos sempre tenham acesso às versões mais recentes dos aplicativos, com melhorias contínuas e novos recursos que acompanham as demandas tecnológicas e educacionais.

Como Acessar o Microsoft 365

Para garantir que todos os alunos do Colégio e Faculdade Marquês de Olinda possam usufruir deste benefício, o processo de acesso ao Microsoft 365 é simples e rápido:

1. Cadastro: Os alunos receberão um e-mail com instruções detalhadas sobre como acessar sua conta Microsoft 365  no e-mail pessoal fornecido ao colégio.
  2. Login: Agora basta fazer o login utilizando a conta institucional com o e-mail e login sendo o “nº de matrícula@cmdo.com.br” e a senha enviada por e-mail, para começar a utilizar todas as ferramentas e recursos disponíveis.

Suporte e Dúvidas

Nossa equipe de suporte técnico está à disposição para ajudar com qualquer dúvida ou dificuldade que possa surgir durante o processo de acesso e uso do Microsoft 365.

O Colégio Marquês de Olinda está sempre em busca de novas formas de enriquecer a experiência educacional dos nossos alunos. Com a inclusão do Microsoft 365, oferecemos uma poderosa ferramenta que potencializa o aprendizado, facilita a colaboração e prepara nossos estudantes para os desafios do mundo digital. Não perca essa oportunidade e aproveite todos os benefícios que o Microsoft 365 tem a oferecer!

Abrir Chat